quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Um pouco mais sobre a fundadora da nossa escola: Maria Emília Riquelme
Maria Emília Riquelme Y Zayas, foi uma grande mulher nascida em Granada, Espanha, que viveu durante a segunda metade do século XIX e em grande parte da primeira metade do século XX. Os seus pais D. Joaquim Riquelme Y Gómez e D. Maria Emília Zayas de La Veja viram com alegria o nascimento da sua filha. Maria Emília foi batizada na Igreja do Sacrário. Com apenas sete anos sua mãe faleceu. A partir daí seu amor por Maria vai crescendo, de tal modo que segundo se diz, teve uma experiência maravilhosa da Santíssima Virgem na adolescência: experiência que ela não comunica.
Sendo a filha mais velha de quatro irmãos, fica só com o pai. Vive intensamente a Eucaristia; e como diariamente a graça exige maior entrega, pensa ter chegado a altura de expor ao seu pai o seu desejo de ser religiosa. O general não quer nem ouvir falar nisso; o resultado foi que por conselho de seu professor retarda sua entrada enquanto seu pai for vivo.
Com carinho e dedicação, capta as necessidades do seu tempo e redobra o se trabalho a favor dos mais necessitados, quer viver o sim que a muito deu ao Senhor.
Assim no anoitecer de um século aparece a Obra de Maria Emília, melhor a “Obra da Virgem” como ela lhe chama... em honra de Jesus e Maria: o seu nome: “Missionária do Santíssimo Sacramento e Maria Imaculada”.
Sucedem-se as fundações em Espanha. Viaja até Roma e obtém o Decretum Laudis e a Aprovação Pontifícia.
Maria Emília morre cheia de virtudes e méritos na Casa Mãe, no dia 10 de dezembro de dezembro de1940.
Assinar:
Postagens (Atom)